YouTube como plataforma para terceiros

Finalmente, o YouTube resolveu fazer algumas melhorias em sua API, que beneficiam empresas que têm parcerias com o YouTube. Entre as principais mudanças, está a possibilidade de fazer uploads de vídeos sem precisar ir ao site do YouTube.

Um dos motivos de algumas empresas não fecharem parceiras com o YouTube era justamente esse -não poder fazer upload em seu próprio site e a pouca capacidade de customização do player.

É uma mudança pequena, mas significativa. O site de vídeos começa a se ver um pouco mais como uma plataforma para terceiros e não apenas como uma “biblioteca de vídeos”.

É também uma resposta clara ao crescimento do BrightCove, plataforma de vídeos utilizada por uma grande parte da grande mídia – NYT, Telegraphy, The Guardian – justamente por permitir uploads no site do cliente e ter uma API mais completa em relação à do YouTube.

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5 respostas para “YouTube como plataforma para terceiros”.

  1. Talvez esteja errada, mas ás vezes eu tenho a impressão, de que o youtube é mais utilizado para vídeos besteirol mesmo ou pedaços de programas vinculados na tv. Há pouco conteúdo profissional nele, e se estiver é ruim de localizar. … 🙂

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  2. Tiago, tenho grande interesse na API do BrightCove, mas não localizei no site deles…Você tem o link de onde posso achar as API’s?

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  3. Olá Giovani!

    Dá uma olhada neste link
    http://studio.brightcove.com/developers/

    Abs

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  4. @Nadja

    Acredito que o Youtube seja mais uma biblioteca, onde entra todo o tipo de conteúdo. Existe bastante conteúdo profissional. Acontece é que, volta e meia, os “vídeos amadores de besteirol” acabam ganhando mais destaque.

    Em relação a “conteúdo amador” interessante, acredito que o Vimeo e o Videolog TV sejam ótimas opções.

    Abs,

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  5. Olá Raquel!

    Acho que vc se confundiu e comentou em outro post http://tinyurl.com/yroyek. Mas respondo aqui 🙂 A nova API vale para todos os usuários, mas acredito que as empresas parceiras serão as mais beneficiadas.

    Abs,

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