NASA se rende à "geração 2.0"

nasanova01.jpg
Na web e no espaço! No novo site, mais transparência sobre as atividades da NASA

A agência espacial norte-americana completa 50 anos neste mês. Para comemorar a data, relançou seu site com diversas ferramentas web e um visual bem menos sisudo em relação à home anterior.

Agora existe o Mission Calendar, um calendário e um contador dos próximos lançamentos, aterrissagens e missões espaciais, blogs dos dirigentes da agência, imagem do dia e, o mais bacana, uma seção educativa com games voltada somente para crianças – o NASA Kids Club.

E ainda. Conteúdo dividido por tipo de usuário – seções para professores, jornalistas, estudantes e funcionários da NASA. E uma parte multimídia reformulada, com fotos, vídeos e podcasts.

Quem acompanha este blog há algum tempo, deve se lembrar que, em junho do ano passado, foi realizado um encontro entre representantes da NASA e de empresas de internet.

O objetivo foi discutir formas de utilizar as ferramentas web para chamar a atenção do público mais jovem para os projetos e missões da agência espacial. O primeiro resultado desse encontro parece estar aí.

Post relacionado:
Giro de 180º na BBC

4 respostas para “NASA se rende à "geração 2.0"”.

  1. Ficou muito legal o novo site da Nasa, mas pena que um pouco mais lento comparado a site anterior. =)

    Curtir

  2. […] tem o objetivo de atrair o interesse do público mais jovem para as missões espaciais e incluiu o lançamento de um novo site da NASA em março deste […]

    Curtir

  3. […] sobre o quanto a agência espacial norte-americana (NASA) vem mudando a sua estratégia de comunicação. Isso começou no ano passado, quando a NASA completou 50 anos. […]

    Curtir

  4. […] A liberação do acervo era meio que esperada. A NASA é uma das agências norte-americanas que mais vem investindo na comunicação via internet. […]

    Curtir

Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Baixe o seu calendário marciano 2009 Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *