E começa a cair o paredão de conteúdo pago do WSJ

O esperado aconteceu. Por meio do The Editorial Page of The Wall Street Journal, você pode acessar todos os editoriais, vídeos e colunistas do jornal. Sem precisar pagar nada ou fazer login. Agora, somente as notícias continuam com acesso restrito.

O The Wall Street Journal é um dos últimos grandes jornais a adotar o modelo de assinaturas em seu site. O primeiro a deixar esse modelo foi o The New York Times, em setembro do ano passado.

4 respostas para “E começa a cair o paredão de conteúdo pago do WSJ”.

  1. Tiago, você acha que isso vai chegar aqui?

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  2. Rupert Murdoc pode ser um barão da mídia, mas tem visão.

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  3. @MArina

    Isso aconteceu lá fora por que eles perceberem que seria lucrativo deixar as assinaturas em favor do modelo de publicidade/tráfego.

    É algo que leva em conta o amadurecimento do mercado de publicidade lá fora. Por esse motivo, acredito que isso não vai chegar tão cedo ao Brasil.

    Nossos sites não têm tanto tráfego nem a publicidade dá um retorno tão bom para deixar as assinaturas de lado. O modelo de assinaturas ainda vale a pena, ou melhor, ainda é um paliativo.

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  4. Pois é Tiago! Aqui temos a Folha, pela UOL, que é uma vergonha e desrespeito. Melhor que desprezasse a WEB, onde quase tudo é grátis, e continuasse apenas no formato impresso! Algum dia daremos esse salto de disponibilização da notícia através de um modelo de sustentação via anúcios/publicidade/patrocínio!

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