Beacon Gate

sorry01.jpg
Pela 2ª vez, em menos de dois anos, a Facebook pede desculpas

Só para registrar. Está lá no blog da Facebook.

Mark Zuckerberg, CEO da empresa, pediu desculpas públicas pelo funcionamento do Beacon, novo programa de marketing da Facebook, que acabava monitorando todos os seus passos na internet, mesmo quando não estava logado na rede social. Reconheceu também o erro em demorar a dar uma resposta às reclamações dos usuários.

Não é a 1ª vez que Zuckerberg publica posts com desculpas públicas. Em setembro do ano passado, após diversas reclamações, o fundador da Facebook teve que fornecer aos usuários mais opções de privacidade no newsfeed – uma espécie de lista pública com as suas últimas atividades dentro da Facebook.

Em ambos os casos, os erros foram os mesmos. Implantar funcionalidades que envolvem a manipulação de dados pessoais dos usuários sem consultá-los previamente. E demorar muito a se pronunciar em público em momentos de crise.

Uma resposta para “Beacon Gate”.

  1. […] Digital sem interatividade foi lançada no Brasil. Facebook pisou feio na bola com o lançamento do programa de marketing Beacon. O Orkut foi atacado por um worm na […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *