Visita ao Google é obrigatória na política americana

googleobama01.jpg

Matéria do NYT deste domingo revela o quanto é imprescindível a todos os candidatos à presidência do EUA terem em sua agenda uma visita marcada ao GooglePlex, a sede da Google na Califórnia.

Lá todos os candidatos passam por uma sabatina de quase uma hora, feita, geralmente, por Eric Schmidt, CEO da Google. As perguntas giram em torno de tecnologia e políticas de transparência.

Por aí, a gente vê a importância simbólica que a empresa de busca tem em nossa sociedade. E pensar que é uma empresa que surgiu em 1998.

A reportagem compara a Google a montadora GM, empresa que antes era visitada por todos os candidatos. De todos que passaram pela Google, quem melhor soube tirar proveito da visita foi Barack Obama, que aproveitou para lançar seu programa de governo na área de tecnologia.

Falou sobre fornecer banda larga e wi-fi a todos nos EUA, defendeu a neutralidade da internet e a criação de um banco de dados, livre para consulta, em que estejam todas as informações sobre “cada dólar gasto em seu governo”. Conseguiu mídia espontânea com esse discurso feito na sede da Google.

Todas as sabatinas estão disponíveis em vídeo aqui.

3 respostas para “Visita ao Google é obrigatória na política americana”.

  1. Diferente…. aqui no Brasil o candidato tem e vir no Nordeste comprar nossos votos.. e quem tira maior proveito vence! Nossa que diferença.! Mais chegamos lá um dia…

    Curtir

  2. […] e pelo fato de ser um candidato popular no Vale do Silício – foi o que se deu melhor na sabatina promovida pela Google com todos os […]

    Curtir

  3. […] Post relacionado: Visita ao Google é obrigatória na política americana […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *