
YouPorn é um dos sites adultos mais visitados do mundo, segundo a Alexa
Que a indústria pornográfica está tomando um solavanco com a digitalização dos conteúdos e a livre distribuição que a internet proporciona não há dúvidas. A novidade é que grandes players da pornografia estão correndo atrás de aquisições.
A Portfolio traz detalhes de negociações que a Vivid Entertainment, considerada uma das maiores produtoras e distribuidoras de conteúdo pornô do mundo, manteve com o site de vídeos YouPorn. O “YouTube pornográfico” seria vendido por US$ 20 milhões [!]. A Google pagou US$ 1.65 bilhão pelo YouTube.
A compra nunca se concretizou. A Vivid ficou com um pé atrás com questões de direitos autorais e de como ganhar dinheiro com o site. E o pessoal do YouPorn não soube vender o peixe – só falou sobre tráfego.
Assim como os estúdios de Hollywood, a indústria pornô quer se livrar o mais rápido possível do formato DVD – cada vez mais afogado na pirataria – e investir em video on demand.
E donos de sites de vídeos como YouPorn e PornTube querem arranjar um jeito de não fechar as contas no vermelho no final do mês e compensar os custos com a manutenção. Nem que isso resulte na venda do ‘negócio’ inteiro a um grande player.
Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Grandes produtoras descobrem a ‘Pornografia 2.0′ Cancelar resposta