

Imagem do Mashable
Eleitores contrários a Rudy Giuliani, pré-candidato à presidência dos EUA, estão se organizando – quase como um flashmob – para clicar nos anúncios do político no Adsense.
Para que isso? Giuliani paga à Google pelos cliques feitos em seus anúncios. Quanto mais cliques, mais ele terá que pagar à empresa de busca. Se esse tipo de ação pegar durante a campanha eleitoral, a Google terá uma boa dor de cabeça [evitar os “cliques falsos”].
Gafes podem ser revistas várias vezes
Falando nisso, vazou na web um vídeo em que Barack Obama, outro pré-candidato à presidência dos EUA, afirma, em uma palestra, que experimentou drogas quando estudante. O vídeo foi gravado por uma pessoa na platéia. Obama não tem como voltar atrás na declaração.
Não é à toa que Karl Rove, ex-extrategista de Bush, disse que a principal influência da internet na política é “deixar o rei nu”. Qualquer palavra, declaração ou aparição pública pode ser capturada ou gravada por celulares e câmeras e, depois, publicada na web.
Não dá mais para jogar debaixo do tapete. Até as gafes ficam eternas.
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