
Markos Moulitsas, fundador do premiado blog de política The Daily Kos, foi contratado pela revista Newsweek para cobrir e escrever colunas sobre a campanha eleitoral à presidência dos EUA, em 2008.
O feito tem sido comemorado com fogos pela blogosfera, como se Markos tivesse chegado lá. Olhando para esse caso em particular, a impressão que fica é que os blogs são uma ante-sala da grande mídia.
Apesar de minimizar a “velha mídia” em posts, parece que o ápice da carreira de um blogueiro é ser citado ou escrever em uma grande revista tradicional. Mas vamos deixar a polêmica de lado para ver como Markos discursou bem em sua “posse” na Newsweek.
“Eu quero mostrar que as publicações podem contratar, sem correr riscos, escritores que construíram seus nomes online […] Isso [a blogosfera], na verdade, é um ótimo lugar para encontrar novos talentos”.
Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Mídia não é Fla-Flu Cancelar resposta