Pop!Tech 2007: A pele é melhor que a internet na comunicação

Nina Jablonski, bióloga da Universidade Estadual da Pensilvânia, começou sua apresentação pedindo para que os blogueiros deixassem seus laptops de lado para tocar na pele da pessoa que estava ao lado. Pelo visto, poucas pessoas participaram.

Jablonski comentou sobre o quanto a gente vem sendo treinado muito mais para usar o sentido da visão, enquanto a pele é o melhor meio para comunicação.

Falou sobre experimentos com animais. Os filhotes preferem estar ao lado justamente dos que têm a pele mais macia. E comentou sobre tatuagens e de como a cor da pele revela a ascendência de uma pessoa e seu estado emocional [manchas podem ser sintoma de doenças emocionais].

A mensagem de Jablonski é de que devemos priorizar mais a pele como meio de contato com o mundo 🙂 “A pele é que faz a gente ser humano. […] Necessitamos estar em contato com alguém, tocarmos, abraçarmos. Essa é a melhor definição do que é ser humano”.

4 respostas para “Pop!Tech 2007: A pele é melhor que a internet na comunicação”.

  1. […] Post relacionado: Pop!Tech 2007: A pele é melhor que a internet na comunicação […]

    Curtir

  2. […] Post relacionado: Pop!Tech 2007: A pele é melhor que a internet na comunicação […]

    Curtir

  3. […] Post relacionado: Pop!Tech 2007: A pele é melhor que a internet na comunicação […]

    Curtir

  4. […] na Pop!Tech 2007, a bióloga Nina Jablonski veio para apresentar outras linguagens de comunicação e mostrar o quanto a pele humana é o […]

    Curtir

Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Fundadora do Flickr vai para a Creative Commons Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *