
Já imaginou um projeto que tenta encontrar padrões de emoções e comportamento no meio da avalanche de informações da internet? O We Feel Fine, do artista Jonathan Harris, faz isso e um pouco mais.
Harris fechou o painel “Em busca da felicidade”. Aqui, no Brasil, o artista foi recentemente entrevistado pelo Gustavo Mini, do excelente blog Conector.
Segundo Harris, atualmente existem muitas formas de se contar histórias, segundo personagens, lugares, cores, sensações, emoções, temperaturas, conceitos, contextos, horas, datas e muito mais. Ou seja, devemos aproveitar o caráter multimídia e de convergência que a web permite.
Harris mostrou um novo projeto – a experiência de registrar uma família de esquimós na atividade de caça de baleias. A cada 5 minutos, no mínimo, tirava uma foto. A câmera foi programada até para tirar fotos enquanto dormiam à noite.
Tudo foi registrado em 3.214 fotos, que poderão ser acessadas de forma cronológica, por cores, sensações, temperaturas [!] e até níveis de emoções.
“Há micro-histórias dentro das grandes histórias. Há milhares de narrativas”.
Deixe um comentário