
Luebkeman: Dongtan pode servir de exemplo para outras cidades
O designer Chris Luebkeman começou a sua palestra do painel “Sustentando o amanhã” mostrando números e falando sobre o projeto de construção de uma cidade ecológica na China.
Segundo Luebkeman, as cidades estão ficando insustentáveis devido ao problema de energia. Os EUA, por exemplo, gastam mais energia do que produzem. Certas cidades precisam ser construídas do zero para conseguir consertar seus defeitos.
Foi a deixa para Luenkeman apresentar o projeto Dongtan Eco City, que está sendo feito na China, país que, junto com Índia, possui metade da população mundial. É a construção de uma cidade totalmente sustentada por energias renováveis, com edifícios de no máximo 8 andares, plantações de alimentos subterrâneas iluminadas com eletricidade e uma população que não passe de 500 mil pessoas.
O projeto, que já está em construção próximo a Xangai, é uma parceria do governo chinês com uma empresa de engenharia britânica e ficará pronto daqui a 2 anos. “É como se uma cidade fosse construída do zero, sem os erros que cometemos até hoje“.
Deixe um comentário