
Quando o assunto é mídias híbridas, a “nova CBS” é um case
A Forbes publicou uma entrevista muito boa com Quincy Smith, diretor da CBS Interactive, profissional responsável pela maior guinada de um conglomerado de mídia rumo a internet. Em maio, Smith anunciou o novo posicionamento da CBS na web.
Primeiro, adotou o lema de que o conteúdo da CBS tem que ir onde o usuário está. Depois, abraçou a idéia de que não dá para fazer tudo sozinho na web e fechou parcerias com blogs, mais de 20 sites de vídeos, comunidades e portais para distribuição do conteúdo da CBS. Esses parceiros juntos formam a The Audience Network.

Distribuir o conteúdo em todo os canais possíveis é o lema
De quebra, ainda veio a aquisição de dois cases de sucesso nas mídias sociais – o site de música Last.FM e o videocast de economia e cultura pop WallStrip. Ou seja, Smith foi o cara responsável por uma virada de 180º em uma das maiores e mais tradicionais redes de TV e rádios dos EUA. Destaco os trechos mais importantes da entrevista:

Ex- Netscape e investidor no Vale do Silício, ótimos contatos na área
Sobre o novo posicionamento da CBS na web explica:
O objetivo do jogo é multi-parcerias, não-exclusividade, distribuição aberta do conteúdo inserido neste novo mundo, onde as pessoas pode assistir a qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Você tem que ir onde as pessoas estão, ao contrário de mandá-las diretamente para o CBS.com, por exemplo.

Nova home terá ferramentas para distribuição do conteúdo em blogs e comunidades
E a respeito das características que as emissoras de TV ainda não perceberam em relação à internet, diz:
É arrogante afirmar que o nosso conteúdo [das emissoras de TV] é verdadeiramente o que vai funcionar online. A The Audience Network está no mesmo nível de mercado que o Lonely Girl [videocast de sucesso nos EUA]. E esse é o nosso competidor. A maioria das empresas de mídia ainda pensa: “Bem, se você não tiver o nosso conteúdo, você morrerá”.
A entrevista completa está aqui.
Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Tudo de graça na Last.fm Cancelar resposta