Quincy Smith é o cara!


Quando o assunto é mídias híbridas, a “nova CBS” é um case

A Forbes publicou uma entrevista muito boa com Quincy Smith, diretor da CBS Interactive, profissional responsável pela maior guinada de um conglomerado de mídia rumo a internet. Em maio, Smith anunciou o novo posicionamento da CBS na web.

Primeiro, adotou o lema de que o conteúdo da CBS tem que ir onde o usuário está. Depois, abraçou a idéia de que não dá para fazer tudo sozinho na web e fechou parcerias com blogs, mais de 20 sites de vídeos, comunidades e portais para distribuição do conteúdo da CBS. Esses parceiros juntos formam a The Audience Network.


Distribuir o conteúdo em todo os canais possíveis é o lema

De quebra, ainda veio a aquisição de dois cases de sucesso nas mídias sociais – o site de música Last.FM e o videocast de economia e cultura pop WallStrip. Ou seja, Smith foi o cara responsável por uma virada de 180º em uma das maiores e mais tradicionais redes de TV e rádios dos EUA. Destaco os trechos mais importantes da entrevista:


Ex- Netscape e investidor no Vale do Silício, ótimos contatos na área

Sobre o novo posicionamento da CBS na web explica:

O objetivo do jogo é multi-parcerias, não-exclusividade, distribuição aberta do conteúdo inserido neste novo mundo, onde as pessoas pode assistir a qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Você tem que ir onde as pessoas estão, ao contrário de mandá-las diretamente para o CBS.com, por exemplo.


Nova home terá ferramentas para distribuição do conteúdo em blogs e comunidades

E a respeito das características que as emissoras de TV ainda não perceberam em relação à internet, diz:

É arrogante afirmar que o nosso conteúdo [das emissoras de TV] é verdadeiramente o que vai funcionar online. A The Audience Network está no mesmo nível de mercado que o Lonely Girl [videocast de sucesso nos EUA]. E esse é o nosso competidor. A maioria das empresas de mídia ainda pensa: “Bem, se você não tiver o nosso conteúdo, você morrerá”.

A entrevista completa está aqui.

8 respostas para “Quincy Smith é o cara!”.

  1. […] posicionamento será o mesmo da CBS – se focar mais na produção e deixar a distribuição de conteúdo para a maior quantidade […]

    Curtir

  2. […] embaixo. NBC, CBS e The New York Times, três grandes e tradicionais empresas de mídia, adotaram um novo […]

    Curtir

  3. […] a Wired, Quincy Smith, da CBS Interactive, que está virando uma espécie de Steve Jobs das empresas de mídia, um […]

    Curtir

  4. […] a Wired, Quincy Smith, da CBS Interactive, que está virando uma espécie de Steve Jobs das empresas de mídia, um […]

    Curtir

  5. […] que vai encontro ao da CBS, que somente no ano passado fechou acordos de distribuição com mais 20 sites de vídeos. O […]

    Curtir

  6. […] certa forma, Quincy Smith, diretor da CBS Interactive e uma espécie de Steve Jobs das empresas de mídia [suas falas são […]

    Curtir

  7. […] das empresas de mídia que daria uma das maiores guinadas em relação à web. A contratação de Quincy Smith, atual diretor da CBS Interactive, já revelava […]

    Curtir

  8. […] ao encontro do que está sendo feito pela rede de TV e rádio CBS e pelo  NYTimes. Uma frase de Quincy Smith, da CBS Interactive, resumo bem esse conceito – “ir onde os leitores estão, estar inserido […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *