
Bateu as botas. Finalmente a Nielsen/NetRatings anunciou que não usará mais o pageview como métrica principal para medir a popularidade de um site. Será levado mais em conta o tempo em que o usuário fica no site. Já era hora. Em tempo de Ajax e widgets, não faz mais sentido usar o pageview.
Uma das primeiras pessoas a abordar o assunto foi o blogueiro Steve Rubel, do Micropersuasion. Uma matéria da Business Week, no ano passado, também já apontava que a métrica não era eficiente [deixa ver se eu acho o link]
Acredito que outra métrica que vai perder importância em breve será a de usuários registrados. Diversos serviços têm milhares de usuários registrados, mas nem metade usa a ferramenta, não é usuário ativo. Exemplos não faltam – Second Life, Joost, Digg…
Em tempos de ferramentas que exigem a participação do usuários – Facebook, MySpace, Lastfm – o número de usuários ativos é um dado muito mais importante para medir a relevância de um site.
Deixe uma resposta para julioomachado Cancelar resposta