
Na última sexta-feira fui convidado a acompanhar o pré-lançamento da Fiz.TV, projeto da Abril que tenta unir internet com a TV tradicional. O encontro aconteceu na sede do Fiz, em São Paulo, e reuniu 20 blogueiros, além da equipe do Fiz.
Gostei do fato de o projeto, desde o começo, trabalhar com o conceito de mídias híbridas [algo que sempre comento no blog] – televisão unida com a internet. Mídia tradicional com novas mídias, sendo que uma não exclui a outra. A FIZ.TV tem como referência a Current.TV, do AlGore. Os usuários enviam os vídeos para o site/blog do Fiz. Os melhores são selecionados e passam na TV, no caso, TV a cabo, a TVA. O canal deve estrear no início de agosto.
Pelo que deu para perceber, um dos grandes desafios do projeto, como quase todos os que envolvem o conteúdo gerado pelos usuários, é a parte jurídica – de licenciar o material enviado pelos usuários para passar na TV.
No final das contas, o pré-lançamento virou um encontro típico de blogueiros, regado a pizza, cerveja e muito bate-papo sobre tecnologia e mídias, que terminou lá pela meia-noite. Foi muito bom conversar e dar risadas com o Fugita, a Hosana Hermann, a Renata Honorato, o Philipe Cruz, o Marmota, o Inagaki, o Marcelo e uma das garotas que diz ni.
Em certos momentos, lembrou-me o clima da BarCamp Sampa.
Post relacionado:
E o novo vai se juntando ao velho e vice-versa
Deixe um comentário