
A CBS, pelo visto, deu mesmo uma boa guinada para a web [ou para a Web 2.0, se você ainda gosta de usar o termo]. Depois de mudar a sua estratégia de distribuição de conteúdo na rede, anunciou hoje que adquiriu – por US$ 5 mi – o WallStrip, um dos videocasts de mais sucesso na web [mistura notícias de economia com cultura pop].
A equipe será mantida. Segundo Howard Lindzon, criador do videocast, a CBS se interessou pelo WallStrip por causa de sua “atitude web 2.0″, de ter uma distribuição grande e presença em vários sites de vídeos e redes sociais – [o WallStrip tem perfis e “público” no YouTube, Revver, Google Video, MySpace, Facebook etc].
O videocast tem até uma vinheta – assista ao WallStrip onde você quiser [aí são informados os sites onde você pode assistir ao programa]. Com o crescimento da banda larga, entre outros motivos, o pessoal lá fora já percebeu que os videocasts serão [ou já são] uma das novas tendências da web e investem nessa área. Abaixo o videocast em que eles anunciam a compra pela CBS 🙂
Aproveite e dê uma olhada neste programa em que eles falam da Adobe, Macromedia e do uso do flash em players de vídeos. É hilário [mostra como eles conseguem misturar bom humor com notícias mais sérias].
Leia também:
Revision3: Vamos para as redes de videocasts?
Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » CBS comprou uma rede de blogs e videocasts, um site de games… Cancelar resposta