Fez sucesso na web e agora vai para a CBS

A CBS, pelo visto, deu mesmo uma boa guinada para a web [ou para a Web 2.0, se você ainda gosta de usar o termo]. Depois de mudar a sua estratégia de distribuição de conteúdo na rede, anunciou hoje que adquiriu – por US$ 5 mi – o WallStrip, um dos videocasts de mais sucesso na web [mistura notícias de economia com cultura pop].

A equipe será mantida. Segundo Howard Lindzon, criador do videocast, a CBS se interessou pelo WallStrip por causa de sua “atitude web 2.0″, de ter uma distribuição grande e presença em vários sites de vídeos e redes sociais – [o WallStrip tem perfis e “público” no YouTube, Revver, Google Video, MySpace, Facebook etc].

O videocast tem até uma vinheta – assista ao WallStrip onde você quiser [aí são informados os sites onde você pode assistir ao programa]. Com o crescimento da banda larga, entre outros motivos, o pessoal lá fora já percebeu que os videocasts serão [ou já são] uma das novas tendências da web e investem nessa área. Abaixo o videocast em que eles anunciam a compra pela CBS 🙂

Aproveite e dê uma olhada neste programa em que eles falam da Adobe, Macromedia e do uso do flash em players de vídeos. É hilário [mostra como eles conseguem misturar bom humor com notícias mais sérias].

Leia também:
Revision3: Vamos para as redes de videocasts?

2 respostas para “Fez sucesso na web e agora vai para a CBS”.

  1. […] 2007, quando uma das maiores redes de TV e rádio dos EUA, a CBS, comprou o videocast WallStrip, que mistura cultura pop com economia, muito se questionou sobre o futuro do programa – um […]

    Curtir

  2. […] meio da aquisição do videocast WallStrip no ano passado, a parceria com os criadores do LonelyGirl15 para a criação de novos programas […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *