-
Final de Lost em números
M.A.S.H continua sendo a série de TV que, em seu capítulo final (exibido em 1983), teve mais audiência em todos os tempos – 105 milhões de espectadores. O capítulo final de Lost rendeu 20.5 milhões de espectadores, segundo estimativas da emissora de TV ABC; 13 milhões, segundo o instituto Nielsen. Foram mais de 45 minutos…
-
Newsmatch do LATimes
Tecnologias de recomendação de conteúdo estão se tornando bem comuns. O Genius, por exemplo, recomenda novos aplicativos de acordo com o nosso histórico de uso de aplicativos no iPhone. E o YouTube, por sua vez, inaugurou recentemente a seção “Recomendado para você” que sugere vídeos de acordo com o nosso histórico de visualização. Se a…
-
O verdadeiro EyePhone
Outro dia comentei sobre o quanto as telas sensíveis ao toque de mão estão modificando a nossa navegação e o layout de vários sites, chegando a dispensar a utilização do mouse. Hoje soube que pesquisadores da Faculdade de Dartmouth, nos EUA, estão trabalhando em um sistema que permitirá controlar um celular por meio dos movimentos…
-
Frase da semana
“Uma empresa antes de tudo não vende produtos, mas ideias” Fritz Sennheiser que faleceu aos 98 anos. Sennheiser criou uma empresa de mesmo nome, considerada pioneira no desenvolvimento de tecnologias de headphones e microfones sem fio.
-
Perfil da startup do NYTimes
O Nieman Journalism Lab, ligado à Universidade de Harvard, deu destaque a um estudo sobre o perfil dos profissionais que trabalham no laboratório de “tecnologias interativas” do NYTimes, que, desde 2007, funciona como uma startup dentro da publicação. Para surpresa de alguns, a maioria dos profissionais não tem formação original na área de programação. Na…
-
Google quer marcar presença na sala de estar
A Google já está presente nos computadores, nos celulares, nas empresas, nas escolas, faltava marcar presença na sala de estar, antigo desejo da empresa de busca. Nesta quinta-feira, a Google anunciou o Google TV, plataforma que integra a web à TV. De TV tem muito pouco, é mais sobre web. Com o Google TV, será…
-
Uma revista em HTML5
O burburinho desta semana é a Google I/O, conferência de desenvolvedores da Google, que acontece em São Francisco, nos EUA. A empresa de busca anunciou novidades, entre elas, a loja de aplicativos para o navegador e sistema operacional Chrome. No caso específico aqui, do blog, durante a conferência, uma coisa interessante foi a apresentação de…
-
Guerra de APIs de jornais
Essa entrevista com Chris Thorpe, um dos evangelistas da plataforma aberta do Guardian, é uma boa amostra do quanto a publicação vem adotando uma postura diferente em relação ao uso das APIs, um dos aspectos que permite transformar um jornal em uma plataforma. Enquanto o NYTimes adota uma postura mais restritiva, impedindo o seu uso…
-
Quem enviou uma mensagem e depois se arrependeu?
Quem nunca enviou/publicou um conteúdo e depois se arrependeu? Em tempos de demissões por causa de mensagens publicadas no Twitter e no Facebook, a Retrevo publicou um estudo interessante sobre o assunto – 32% dos entrevistados se arrependeram de algo que publicaram na web, sendo que apenas 13% conseguiram apagar o conteúdo, evitando, dessa forma,…
-
Facebook e o jeitinho de ganhar dinheiro com a internet
Dia 31 de maio é o “Dia de sair do Facebook“, o QuitFacebookDay. As recentes mudanças na política de privacidade do Facebook, que, uma vez mais, minimizam a autonomia dos usuários, seriam o principal motivo do protesto. Elas seriam um “atentado contra a privacidade”. O QuitFacebookDay parece ser mais um daqueles movimentos online que, no…