-
MTV Music Meter
No finalzinho, a MTV americana lançou um de seus últimos projetos neste ano – o Music Meter. É um ranking que revela quais novos artistas estão crescendo em popularidade na web. A intenção é detectar novos talentos. Para mensurar a popularidade, a MTV utiliza citações em microblogs, blogs, sites de notícias, além de informações de…
-
5 firulas em sites de notícias, em 2010
Final de ano sempre vale a pena fazer aquela seleção de algumas pequenas mudanças, detalhes, “firulas”, que, no final das contas, podem fazer uma grande diferença. Separei cinco, não necessariamente em ordem de importância. 1) Elementos fixos na interface As interfaces de aplicativos vêm influenciando as de sites e vice-versa. Às vezes, são utilizados elementos…
-
Frase da semana
Acontece que há algo capaz de competir com o grátis: facilidade Lev Grossman, escritor, sobre por que a iTunes Store deu certo
-
Wikileaks escancara perenidade do conteúdo na web
A internet é o único meio onde o conteúdo não fica amarelado ou embolorado em uma fita na gaveta. O conteúdo é perene. Ou, como melhor diria Erica, fictícia namorada de Mark Zuckerberg, no filme “A Rede Social” – as coisas na internet não são escritas a lápis. Dificilmente, você consegue apagá-las. A repercussão do…
-
Jornal sobre o Facebook
Lembra do Paper.li? Site que produz um resumo diário do Twitter em formato de jornal online? Peter Yared, que escreve para o Venture Beat, lançou meio que de brincadeira o PostPost. Parte da mesma ideia do Paper.li. Porém é um resumo do que é compartilhado pelos nossos contatos no Facebook. Uma espécie de “jornal personalizado”.…
-
Infografia e agregadores de conteúdo nos laboratórios da Microsoft
O Fuse Labs, que reúne diversos laboratórios de pesquisa da Microsoft, lançou 4 projetos: Em meio ao burburinho em torno da visualização de dados, o SocialGadgets mostra, por meio de infográficos, o desempenho de tópicos específicos discutidos no Twitter. Você pode monitorar menções a pessoas, marcas, programas de TV, e fazer relações entre elas. As…
-
Google e NYTimes unidos pelo paywall
Na busca pelo desenvolvimento de um sistema de cobrança de conteúdo (paywall), previsto para entrar no ar em 2011, o NYTimes está contando com uma importante colaboradora – a Google. Durante a UBS Media Conference, Martin Nisenholtz, diretor de operações digitais da publicação, afirmou que a empresa de busca vem cooperando nos detalhes do sistema…
-
Wikileaks e o Batman
Cartoon de Randy Bish, no site do Pittsburgh Tribune-Review (via @laughingsquid) Veja também: Wikileaks mostra importância do “jornalismo de dados”
-
Frase da semana
Não queremos um futuro em que as pessoas precisem de um doutorado para usar serviços de mídia Durante o Reuters Global Media Summit, Jeffrey Bewkes, diretor geral da Time-Warner, comenta sobre o quanto as empresas de mídia precisam desenvolver produtos simples de serem utilizados. Numa conferência anterior, Bewkes afirmou que a era dos magnatas de…