-
App Store deixa de ser apenas uma "banca de jornal"
Agora é oficial o sistema de assinaturas da App Store para jornais e revistas. Com o anúncio feito nesta terça-feira pela Apple, a App Store deixa de ser apenas uma “banca de revistas”, onde as edições de uma publicação eram vendidas avulsas, para passar a fornecer também planos de assinaturas. Não muda muito em relação…
-
Radiohead mais conservador, porém com mais opções de formatos
Uma vez mais, o lançamento de um disco do grupo Radiohead causou burburinho nos principais blogs de mídia. Quase quatro anos depois de In Rainbows, em que as pessoas podiam pagar o quanto quisessem pelo álbum, a banda anunciou o lançamento de The King of Limbs. O álbum será lançado primeiro na versão digital (MP3…
-
Orchestrated Media e a série Bones
Depois da emissora de TV americana ABC, a Fox lançou um aplicativo que sincroniza TV e tablets (no caso, o iPad). O aplicativo foi desenvolvido para ser utilizado enquanto se assiste à série Bones. Semelhante ao aplicativo do seriado Grey’s Anatomy, da ABC, lançado na semana passada, a ideia é que o conteúdo do iPad…
-
Frase da semana
A Era pós-PC começou, e o iPad abriu o caminho John Gruber, autor do blog Daring Fireball
-
Jornais versus Apple
Algo que eu comentei, na semana passada, na crítica ao The Daily começou a ganhar espaço na quarta-feira. Em comunicado oficial, a Associação Europeia de Jornais (ENPA) se mostrou preocupada com o (novo) modelo de assinaturas da iTunes, no qual a Apple fica com 30% em cada transação. Além de um possível monopólio da empresa…
-
Al Jazeera e a distribuição via Twitter
Há uns 2 anos, eu comentei sobre o quanto a Al Jazeera estava tirando proveito de uma das principais características da internet – o baixo custo de distribuição. Desde 2009, sem muitos custos, a emissora de TV vem utilizando o YouTube para distribuir o seu conteúdo. E, ano passado, passou a adotar o “modelo grátis”…
-
Segunda vida do Huffington Post
Pegou muita gente de surpresa. A AOL comprou o Huffington Post por US$ 315 milhões. Após a poeira baixar, surgiram os primeiros comentários. Os interesses da AOL com a aquisição são claros – aumentar o seu inventário, adquirir uma fonte de pageviews e, o mais importante, trazer para si a equipe do HuffPost. Arianna Huffington,…
-
The Daily e Xoom no Super Bowl
Primeiro, o comercial do The Daily, jornal/aplicativo da NewsCorp Depois, o do Xoom, tablet da Motorola Veja também: Economist, CNN e Sports Illustrated no Android
-
Lições do Egito
A escolha da colocação feita por Bill Gates como “Frase da semana” não foi à toa. A respeito do recente “apagão da internet” no Egito, o executivo afirmou em entrevista à CBS que, caso você controle ou tenha um “poder militar” sobre a infraestrutura da internet, não é difícil interrompê-la. Ou seja, quem controla a…