-
Twitter e TV. Mais um motivo de piada.
O comediante americano Jon Stewart sempre está atento às “inovações” na área de mídia. Fez piada com o Chatroulette, a supervalorização da visualização de dados, o excesso de interatividade na TV e agora a união entre TV e Twitter. http://media.mtvnservices.com/mgid:cms:video:thedailyshow.com:393257 Veja também: Twitter e TV. Tudo a ver
-
Google e a "tática do open"
A Google é conhecida por tratar a utilização de “posturas e tecnologias abertas” como tática de mercado. Em diversos livros escritos sobre a empresa, essa característica é ressaltada. Em mercados que deseja conquistar e tem pouca participação, a Google adota uma postura aberta. Por outro lado, em mercados em que está consolidada, adota uma postura…
-
Como anda o paywall do NYTimes?
Paywalls sempre foram uma constante fonte de debates na web. Mesmo sem qualquer formação ou experiência na área de negócios, diversas pessoas adoram discutir a questão. Nesta semana, parte dos principais sites de mídia está em rebuliço com a informação de que o paywall do NYTimes está funcionando. A previsão era que, em 1 ano,…
-
UX vs sites de jornais
Brad Colbow é designer de interfaces web, além de cartunista. Volta e meia, ele publica as suas tirinhas na Smashing Magazine, sempre abordando temas como design e desenvolvimento de interfaces. Em This Is Why Your Newspaper Is Dying, ele resume diversos problemas de UX (user experience) em sites de notícias – vídeos com autoplay, aquela…
-
Participarei do programa sobre a "Era pós-PC", na Globonews
O programa Espaço Aberto Ciência e Tecnologia, na Globonews, terá como tema a “Era pós-PC”, assunto bem comum aqui, no blog. Participo do programa fazendo um comentário sobre o assunto. O programa vai ao ar nesta segunda-feira, às 21h30. A previsão é que, a partir desta terça-feira, já esteja disponível no site do programa.
-
Frase da semana
Em quase todos os países (…) as pessoas aceitaram a violação de sua privacidade em troca da comodidade (da internet) Al Gore, ex-vice presidente dos EUA e ativista ambiental, durante a Campus Party México.
-
"iPadização" do computador pessoal
A Apple é a típica empresa que, com o passar dos anos, criou uma consistente posição no mercado, sendo identificada pelos consumidores com algo do futuro da internet. O que a Apple faz hoje será comum no mercado daqui a pouco. Foi assim com os aplicativos para smartphones, as telas sensíveis ao toque de mão,…
-
Carro do futuro?
Vídeo conceitual feito pela Toyota. Por meio da tecnologia de tela sensível ao toque, a intenção é redefinir a relação entre passageiros de um veículo e o que está a sua volta. Além de conteúdo para entreter as crianças durante uma viagem, a “janela multimídia” poderia fornecer informações em tempo real sobre o local onde…
-
Por que compartilhar informações? (estudo do NYTimes)
Compartilhar informações é uma das atividades mais antigas. Mesmo assim, o assunto continua a chamar a atenção de pesquisadores. Hoje em dia, é possível compartilhar em maior quantidade, de fontes mais diversas e com mais frequência e rapidez. O departamento de estudos do consumidor do NYTimes publicou uma pesquisa sobre o assunto. O estudo é…