-
Via6 e Espaço Gafanhoto no Twitter
Junto com a BBC Brasil, já são três empresas brasileiras experimentando o twitter – a rede social Via6 e o Espaço Gafanhoto.
-
Fim da histeria 2.0
John Dvorak, polêmico e necessário colunista da PCWorld, publicou uma coluna sobre o estouro de Bolha da Web 2.0 que estaria à caminho. Pensei até em comentar o assunto [o Bruno Romani até enviou o link pela caixa de comentários], mas não tem muito o que falar. Acho que não existe nem bolha para estourar.…
-
O Vale do Silício é um jardim de infância
Gooooool! Pelo visto, o pessoal anda trabalhando duro no Vale do Silício. A Faceball está se tornando a brincadeira preferida nos escritórios de empresas web de lá. É simples – dois colegas de trabalho sentam uma a frente do outro em uma distância de 3 metros, mais ou menos. Um tenta acerta uma bola [leve,…
-
Mais um case de mídia híbrida
Li no Mediabites. Foi lançado hoje o Newser, um agregador visual de notícias que mistura a edição feita por humanos com sistemas robóticos de seleção de notícias – algoritmos. Novidades? Não muitas. Mas é um projeto que já começa com o conceito de mídias híbridas [ mídias “novas e velhas” juntas] – em nenhum momento…
-
Maioria dos videocasts não está no YouTube
Dinner with the band: mistura música com culinária Não conhecia esse estudo. O pessoal da rede MeFeedia publicou a 2ª versão do State of the Vlogosphere, um estudo que analisa tendências nas áreas de videocast e videoblog. É semelhante ao State of the Blogosphere feito com certa frequência pelo Technorati. Para surpresa, a maioria dos…
-
Vai faltar luz na internet?
Acontece nos EUA o AlwaysOn Stanford Summit O7, encontro que reúne representantes das principais empresas web. Tirando as baboseiras de sempre nestes tipos de evento – o Second Life é o futuro da internet e que a Web 2.0 vai inventar sorvete que não derrete – aconteceu um debate atual e importante – sobre o…
-
Disney e a internet para crianças
Em um negócio avaliado em US$ 700 milhões, a Disney comprou a Club Peguin, segundo a AP. Pouco conhecida no Brasil, é uma rede social voltada para crianças de 6 a 14 anos, uma espécie de Habbo Hotel, com pinguins usados como avatares. É considerada um case de sucesso entre as rede sociais [ a…
-
Viral que gruda que nem chiclete
Acredito que depois do vídeo do pessoal da agência de internet Connected Ventures, o Bazooka Joe seja um dos melhores cases de vídeo viral do ano. Tudo começou quando o site do chiclete Bazooka pediu aos seus usuários que enviassem vídeos dublando a música tema do produto [pelo próprio site você pode gravar o vídeo].…
-
Essa menina é de ouro
Pelo visto, foi até bom para a Amanda Congdon ser explusa do Rocketboom. Ela pôde se dedicar a outros projetos. Além de ter um programa de ABC e ser lembrada como uma das pioneiras dos videocasts voltados para geeks, ela é talvez uma das profissionais das novas mídias mais chamadas para participar de comerciais. Depois…
-
Da série Jabuti de Prata
Ou Cágado de Ouro. O The Wall Street Journal está com uma matéria bombástica [informação quente] – as pessoas estão usando programas de mensagens instantâneas [Gtalk, MSN, Yahoo! Messenger etc] como ferramenta de trabalho nos escritórios. Post relacionado: NYT de domingo e o jabuti de prata