-
Primeiros efeitos da queda do paredão de conteúdo pago
Conforme o esperado, após a liberação do acesso gratuito a todo o seu conteúdo, o site do The New York Times teve um aumento de 10% no tráfego. A seção TimesSelect, que reúne artigos e colunista do jornal [hoje chamada simplesmente de Opinion], registrou o dobro de visitas. Apesar de positivos, os números ainda não…
-
Mashup nacional: Olha onde eu…
Neste final de semana, recebi um convite para testar ainda na fase alpha o OlhaOnde.eu, mashup para localização geográfica produzido pelo pessoal da produtora Colméia. A ferramenta é bem interessante – você pode criar um mapa online para indicar onde você fez certas coisas. Por exemplo, pode montar um chamado http://olhaonde.eu/jamorei e colocar marcadores apontando…
-
DRM do YouTube em ação
Finalmente, a Google inseriu a bendita tecnologia que permite filtrar vídeos protegidos por direitos autoriais no YouTube. Os estúdios já comemoram. Ontem mesmo, um representante da Viacom, que tem um processo de US$ 1 bilhão contra o site de vídeos, declarou estar satisfeito com a proteção. A tecnologia desenvolvida pela Google [muito semelhante à VideoDNA,…
-
‘Ponto G do YouTube’ rende mais de 4 milhões de visitas
Um bom exemplo para instituições ditas mais sérias que tem medo de colocar o seu conteúdo na rede. Três meses atrás a Comissão Européia fechou uma parceria com o YouTube – abriu um canal lá. Seus vídeos – em maioria de campanhas da instituição – já tiveram mais de 7 milhões de views. Sei que…
-
Elpais nascerá de novo
Foto: Dante Busquet Percebe-se que esses grandes jornais “trendsetters” [lançadores de tendências] – The Guardian, NYT, Clarín – estão com um cronograma de lançar uma nova home a cada ano. Pouco foi adiantado, mas nesta nova estréia do Elpais em 21 outubro está previsto: Mudanças na arquitetura de informação [site e impresso] – em um…
-
Emissora de TV cada vez menos clássicas
Considerada uma das apresentadoras mais bonitas de jornais, Alexis Glick, ex-MSNBC, está na FOX Business Outra que resolveu ser “menos clássica” é a Fox News. Sim, ela mesma! Lançou nesta segunda-feira a Fox Business Network, um projeto de ‘cross mídia’ que alia internet a um canal de televisão somente sobre economia. Conta com um carro-chefe,…
-
MySpace no Brasil
Agora a informação vem do Financial Times, deste domingo, e da boca do próprio gerente de operações internacionais da MySpace, Travis Katz. Ele tem noção que o mercado de publicidade na internet no Brasil não é muito desenvolvido, mas quer capitalizar em cima de um possível crescimento do mesmo.
-
Pop!Tech2007: A turma
Além das apresentações em português do ano passado, saiu também a lista de todos os blogueiros convidados a cobrir a Pop!Tech de 2007. Confira aqui.
-
Madonna já sabe o que fazer com as gravadoras
Próximo disco ainda será lançado pela Warner Pelo visto, esta semana, que termina mais cedo aqui, no Brasil, não foi nada boa para as gravadoras. Encerra com a notícia de que a Madonna pode terminar o seu contrato de mais de 10 anos com a gravadora Warner para fechar um acordo de US$ 120 mi…
-
POP!Tech 2007: “Seja um banqueiro para os mais pobres”
Uma das palestrantes deste ano da POP!Tech será Jessica Flannery, co-fundadora do Kiva.org, um dos primeiros sites de micro-empréstimos pessoa a pessoa. Funciona como uma espécie de Banco Mundial. Pequenos empreendedores que precisam de investimento se cadastram lá. E pessoas interessadas em fazer pequenos investimentos idem. Por exemplo, Aline Andrade, da Bolívia, se cadastrou lá…