-
Frase da semana
Se você acha que o Twitter é grátis, é por que o seu tempo não vale nada Mensagem publicada no blog espanhol de publicidade El Barón Rojo. Em tempos de “economia da atenção“, vem bem a calhar.
-
As eleições da Era do Big Data
Esqueça o Facebook e o Twitter. Micah Sifry, do conceituado TechPresident, é taxativo – neste ano as eleições americanas serão sobre Big Data. Se, em 2008, na eleição da qual Obama saiu vitorioso, os chamados “analistas de mídias sociais” tinham espaço central, em 2012 os cientistas de dados estarão à frente das estratégias das campanhas…
-
Nenhuma tecnologia é inútil até que se prove o contrário
Começo e final de ano é comum se deparar com diversos balanços sobre quais tecnologias morreram comercialmente ou se mostraram menos necessárias nos últimos 365 dias. Sempre tenho um pé atrás com esse tipo de análise. É o típico diagnóstico que rende muitos cliques, mas pouco informa. Não informa por que ele passa por cima…
-
O Facebook é uma empresa de dados?
Essa pergunta foi em parte respondida com a notícia de que o Facebook fechou uma parceria com o site Politico. Por meio do acordo, o site americano de notícias sobre política terá acesso automático a diversos dados de mensagens públicas e privadas publicadas no Facebook. O Politico utilizará a base de dados da plataforma de rede…
-
A CES do fim dos botões
Estamos entrando numa “era de gadgets mais simples”? Nesta sexta-feira, encerrou-se a edição 2012 da CES, feira de eletrônicos que acontece todo ano em Las Vegas, nos EUA. A CES é o primeiro evento do calendário do noticiário de tecnologia e também um dos que mais divide opiniões. Neste ano, a feira foi atropelada por…
-
Frase da semana
Se o século 20 foi marcado pela corrida entre as nações para controlar o suprimento de petróleo, neste século a disputa parece ser pela hegemonia no comércio de bens culturais digitais. As potências agora chamam-se Apple e Amazon. Julio Silveira, criador do fórum brasileiro Autor 2.0.
-
Desenvolvedores têm impacto social
Em um post em seu blog oficial, o Zite explica em detalhes como funciona o seu algoritmo e a dinâmica de entrega de conteúdo dirigido para milhares de pessoas todos os dias. Para quem ainda não conhece, o Zite é um aplicativo para iPad que funciona como uma revista personalizada. De acordo com os perfis…
-
A caixa-preta personalizada da Google
Nem bem começou o ano e a Google anunciou modificações importantes em um dos produtos mais utilizados na web. Por meio do recurso Search plus Your World, a empresa integrará dados e conteúdos do Google+ em seu sistema de busca, que ficará mais personalizado. Perfis e conteúdos, publicados e indicados por contatos que estão no…
-
Para cada estágio da vida, uma forma diferente de usar tecnologias
Da série de emails que recebi enquanto estive fora, um estudo do Consumer Lab da Ericsson a respeito de tecnologias de comunicação e adolescentes americanos identificou duas coisas: 1) Crescimento do uso do videochat. Uma movimentação meio que esperada. O hype em torno do Chatroulette era apenas um reflexo de que a comunicação na internet deixaria de…