-
O cara da campanha online de Obama
Ainda no rescaldo da vitória de Obama, diversos sites aproveitam para revelar bastidores da campanha. A revista Newsweek preparou um enorme dossiê sobre o assunto. Segundo o artigo, uma verdadeira guerra de crackers aconteceu por baixo dos panos. A revista Fast Company montou um slide de fotos – Como construir uma marca semelhante à do…
-
YouTube será cinema
Oficialmente, o YouTube disponibilizará filmes completos. Parceiras estão a caminho com estúdios. Entre 30 a 90 dias, alguns filmes poderão estar disponíveis. A notícia repercute no CNET. A movimentação é vista como uma tentativa de impedir o crescimento do Hulu, que já é o 6º site de vídeos mais acessado no mundo e fornece filmes…
-
Making of do holograma da CNN
Há 3 meses, a CNN estava trabalhando na tecnologia. A sua utilização partiu do chefe da sucursal da CNN em Washington, David Bohrman. No futuro, a tecnologia será utilizada para fazer entrevistas. Post relacionado: Vitrine de tecnologias durante apuração nos EUA
-
Bingo! Milésima API
O Programmable Web registrou a sua milionésima milésima API. O endereço é um bom termômetro de como anda essa movimentação pela abertura dos sites. O PW é considerado o “maior diretório de APIs”. O primeiro site a liberar o acesso público a sua API foi o eBay. Isso em 2001. Depois veio a Amazon, em…
-
Como eleger um presidente
Para fechar o assunto do post Vitrine de tecnologias durante apuração nos EUA, antes mesmo do resultado das eleições, o NYTimes produziu um mini-documentário sobre a corrida presidencial. Repare na linha do tempo do player de vídeo, vem com marcações de quando começa e termina um assunto.
-
"Integração entre mídias" é a grande vencedora das eleições nos EUA
Arianna Huffington, do site político The Huffington Post, disse que a internet foi a grande vencedora nestas eleições presidenciais nos EUA. Discordo dela em parte, não foi a internet por si só, mas uma integração estratégica entre internet e TV. Nenhuma mídia tem a capacidade de decidir uma eleição sozinha. Antes de tudo, Obama utilizou…
-
Vitrine de tecnologias durante apuração nos EUA
As empresas de comunicação nos EUA (TVs, rádios, sites de jornais) aproveitaram ao máximo as eleições para testar e apresentar novas tecnologias, integrações e abordagens de conteúdo. Foi uma verdadeira vitrine. Bastante coisa foi mostrada. Separei o que de mais interessante foi utilizado durante o processo de apuração nesta terça-feira. Se alguém souber de mais,…
-
Powered by Brightcove
Repercutiu no RWW. O BrightCove vai fechar a sua versão gratuita. Não será mais possível fazer uploads de vídeos. A partir de dezembro, o site vai publicar apenas vídeos de seus parceiros, que, por sinal, em sua maioria, utilizam o Brightcove como plataforma terceirizada de vídeos. O motivo é a pouca receita com publicidade e…
-
Tabbloid transforma site em revista em pdf
Funciona assim. Você cadastra o feed de um site e o Tabbloid, da HP, transforma o mesmo em um arquivo pdf, com uma diagramação bem simples de página de revista. Se quiser, pode imprimir. Ou ainda, periodicamente, receber em seu email, “cada edição em pdf” do site que você cadastrou o feed. É lógico que,…