-
No final, tudo termina em busca (atualizado)
E o burburinho que começou na quinta-feira à noite e segue nesta sexta-feira nos sites de tecnologia é que a Google entrou em negociações para comprar o Twitter. A fonte de todos os sites é única: o blog Techcrunch, que, por sua vez, conversou com 3 pessoas próximas às negociações. O Techcrunch foi aquele blog…
-
Merecia um "vídeo da semana"
Se tivesse essa seção fixa no blog, o vídeo da semana mereceria ir para o Face Gestures. O navegador Opera teria ganho um novo recurso que, apenas com expressões no rosto e gestos, permitiria navegar pela internet. Tudo não passou, claro, de mais uma travessura de 1º de abril, na quarta-feira.
-
Salvação dos jornais (o musical)
(link para o vídeo) Dica do NiemanLab Veja também: A música da crise do jornalismo impresso
-
Baixar música está virando coisa de gente velha?
A pesquisa foi feita com jovens americanos, mas vale ver o resultado. Segundo um estudo do NPD Group, em 2008, 52% dos jovens pesquisados, entre 13 e 17 anos, preferiram ouvir músicas em radios online, em sites de streaming gratuito, como Imeem, Pandora e MySpace (sites em que você não precisa baixar mp3, escuta tudo…
-
ClueTrain Manifesto completa 10 anos
Somente para registro, o ClueTrain Manifesto completou 10 anos.
-
Yahoo! na cola do Twitter
Sideline é um aplicativo do Yahoo! que permite acompanhar/filtrar as mensagens sobre um determinado tema no Twitter. Ideal para fazer “rádio-escuta” do Twitter. Porém, testei e gostei mais do Twitterfall. Além de não precisar instalar nada no computador, você pode controlar a velocidade com que as novas mensagens aparecem na tela. O Twitterfall é utilizado…
-
Em 2009, "O culto do amador" não fede nem cheira
Andrew Keen (foto) é um escritor que, em 2007, lançou um livro chamado “O culto do amador“, no qual fazia duras críticas a toda cultura e mitificação criada em torno de sites como YouTube, MySpace, blogs e Wikipedia. Na época, foi chamado de anticristo, “traidor do movimento”, dinossauro. Acho que teve blogueiro e porta-bandeira das…
-
LIFE está de volta
Conforme o anunciado, a revista de fotografia LIFE, que saiu de circulação em 2000, estreou o seu site, a sua nova versão. A revista volta apenas na internet, sem versão impressa, e como um grande banco de images, parceria com o site Getty Images. É a 4ª vez que a revista tenta voltar ao mercado.…
-
Mais uma vez o "tabu da concorrência" foi quebrado
Mais um veículo de comunicação (pelo menos em sua operação online) está quebrando aquela política de não cobrir personagens ou não citar conteúdos associados a concorrentes, um tabu que existe há tanto tempo nas empresas de mídia. No mesmo dia em que o NYTimes lançou a sua versão global, a emissora de TV Fox, considerada…
-
NYTimes virou global
O NYTimes lançou a sua versão online global. Na prática, todo jornal quando migra para a internet potencialmente torna-se global, atinge um público global, maior, que vai muito além do atingido pela naturalmente limitada distribuição da versão impressa. Na verdade, essa “versão global” é formada por conteúdo do jornal International Herald Tribune (IHT), do qual…