Uma empresa de games sem console

Outro dia comentei.

A Zynga – responsável por jogos como Farmville e Mafia Wars – é uma das poucas empresas de games que começou a pensar de modo distribuído. Ir onde as pessoas estão foi o grande lance da Zynga.  É uma empresa de games que não tem console, mas quer estar em todos os dispositivos e plataformas. Quer ir onde as pessoas estão. E não esperar que elas venham até os seus produtos.

Nesta terça-feira, a Zynga anunciou uma atualização em sua rede que permitirá às pessoas jogar em rede, em sincronia, mesmo que utilizem plataformas ou dispositivos diferentes – web, desktop, Facebook, Google+, celular, Android ou iOS. Ou seja, é o conceito de device agnostic.

A propósito, algumas empresas podem não ter percebido, mas as pessoas já absorveram  o conceito. Quando elas compram ou assinam um produto, desejam que seja acessível de diversas plataformas. A premissa está valendo para quase tudo relacionado a informação e entretenimento.

Veja também: Com iCloud, Apple deixa evidente estratégia “device agnostic”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *