O setor de tecnologia, ligado à internet, não produz somente startups e aplicativos, mas uma boa quantidade de gírias. Uma das últimas é brogrammer.
Segundo o Urban Dictionary, brogrammer é o programador que foge do “estereótipo nerd”. Geralmente, um típico brogrammer conversa sobre futebol e mulheres, escuta Dave Mathews Band e Jack Johnson, e não deixa de passar horas malhando na academia.
Para alguns, é o “programador poser”. Para outros, é aquele seu amigo “metido a desenvolvedor, que entende pouco do negócio e conhece a internet apenas do Facebook para cá”.
Brincadeiras à parte, o termo brogrammer é reflexo do quanto o mercado de tecnologia se tornou mais aberto. As barreiras de entrada estão cada vez mais baixas. Tecnologias estão inseridas no dia a dia. É natural que o setor atraia pessoas que fujam do estereótipo.
Quem melhor comenta sobre isso é Steve Spurgat, criador do VYou, que, em entrevista à CNN, conta que, nos últimos 10 anos, houve uma mudança no mercado. A indústria de tecnologia se tornou sexy. Tecnologia é a nova música.
Ninguém sabe até quando isso vai durar, mas, para Spurgat, hoje em dia trabalhar com tecnologia (ligada à internet e aplicativos) é tão cool quanto há alguns anos trabalhar com música.
Abaixo, um brogrammer em ação.
Veja também: Confessionário de um Xoogler

Deixe um comentário