Financial Times leva infográficos para as ruas

Enquanto o Guardian utiliza a sua campanha comercial para explicar a sua filosofia corporativa, o Financial Times realizou uma ação para ressaltar o seu conteúdo visual e a sua presença no mercado americano. Infográficos 3D do jornal foram projetados nas paredes do “Grand Central Terminal”, em Nova York, na semana passada.

Os infográficos foram coproduzidos pelo designer David McCandless, autor do blog Information is Beautiful. A ação está registrada no vídeo abaixo.

Neste final de semana, Rob Grimshaw, diretor executivo do Financial Times, publicou um artigo na Wired no qual comenta a iniciativa do jornal de “monetizar a audiência e não o conteúdo“.

Segundo o executivo, foi falho o posicionamento inicial das empresas de jornalismo na web. Hoje, em relação a modelos de receitas, o “mercado digital” é muito mais flexível do que parece.

Veja também: Cinco coisas que marcaram a área de mídia e tecnologia em 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *