Cada vez mais, as pessoas comprarão um carro não por causa do modelo, do tipo de motor, mas pela tecnologia da informação embarcada e pelos tipos de serviços digitais oferecidos. Ou seja, a tecnologia será um fator de diferenciação. Visão futurista?
Segundo estudo realizado pela Ford, 56% dos recentes consumidores de carros da montadora acreditam que a tecnologia já é um fator importante na decisão de compra.
E ainda. Para esses novos consumidores, o tipo de tecnologia embarcada mais importante são justamente as interfaces controladas por voz (77% usam regularmente a funcionalidade).
Nesta semana, a Ford lançou uma atualização para o MyFord Touch, sistema interno que, por meio de comandos de voz, permite controlar recursos do carro – ar-condicionado, iluminação, rádio, Wi-Fi, recebimento de SMS -, além de sincronizar dispositivos móveis com o veículo.
Durante o Mobile World Congress, na semana passada, a Mercedes Benz anunciou planos de integrar a tecnologia do Siri, da Apple (reconhecimento de voz), aos carros da montadora.
Para quem ainda tinha dúvidas, carros serão cada vez mais movidos a software.
Veja também: 2012 será o ano do Big Data?

Deixe um comentário