Os aplicativos vencedores do Oscar

“O Artista” e “Hugo” foram os mais premiados na noite do Oscar.

Na área de aplicativos também houve vencedores. Umami e o Intonow foram eleitos os melhores aplicativos de segunda tela para serem utilizados enquanto se assistia à transmissão do Oscar na TV.

Segundo o LostRemote, site especializado em TV e internet, o Umami destacou-se por estrear um recurso que permite tirar “printscreen” da tela da TV. O aplicativo reconhece o que você está assistindo na TV e fornece telas de trechos dos últimos 30 segundos do programa que está na televisão.

O recurso foi bem útil para quem queria conversar nas plataformas de redes sociais sobre o que acabou de ver na TV – comentar sobre o vestido da atriz, a expressão dos atores etc.

Por sua vez, o IntoNow, aplicativo de segunda tela do Yahoo!, lançou uma funcionalidade que possibilitava votar, em tempo real, em quem estava mais bem ou mal vestido no tapete vermelho, recurso simples e tradicional, mas que sempre rende uma audiência maior.

Ainda sobre a transmissão dos Oscar, a Google divulgou dados recentes que mostram que 51% dos americanos utilizam seus celulares para acessar à internet enquanto assistem à TV, sendo que 58% usam o dispositivo móvel para buscar por mais informações sobre os comerciais exibidos na televisão.

Durante a transmissão do Oscar, toda vez que um comercial do GCB, seriado da ABC, era exibido, as buscas pelo mesmo tinham um pico na web (53% dessas buscas vinham do celular). Eram telespectadores procurando em seus smartphones por mais informações sobre o que estava sendo exibido na TV.

Além da questão do Big Data, essa dobradinha entre TV e internet promete dominar, no primeiro semestre, o noticiário de tecnologia.

Os rumores são mais frequentes de que a Apple pretende entrar de forma mais efetiva no mercado de TV, por meio da fabricação de aparelhos de TVs conectadas ou uma nova versão da Apple TV, que venha com recursos de segunda tela, além de interfaces controladas por voz.

Veja também: A disputa pela 2ª tela durante o Oscar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *