Não será nenhuma surpresa se descobrirem que, nas plataformas de redes sociais, a maioria das pessoas limita a sua rede de contatos a amigos e familiares, pouco se importando com o número de seguidores.
Historicamente, celebridades têm uma dinâmica diferente com as plataformas de redes sociais. Grande parte as utiliza para atrair mais atenção para si. Basta lembrar que muita celebridade somente começou a usar o Twitter quando percebeu que seria uma ótima ferramenta para autopromoção e “fazer as notícias acontecerem”.
Segundo a CNN, a Google está preparando um plano para atrair celebridades para o Google+. Um sistema de verificação de contas para evitar perfis falsos estaria previsto (recentemente, devido a um mal entendido, William Shatner teve a sua conta desativada).
Sei que na web é cada vez mais difícil migrar as pessoas para coisas novas, mas, caso se confirmem os planos da Google, é bem provável que o Twitter sofra algum efeito.
Naturalmente, a rede de microblogs tem um uso voltado para autopromoção (fazer broadcast a uma audiência). Não é à toa o fato de ser a plataforma de rede social preferida das celebridades.
O interesse da Google pelas celebridades consiste em atrair mais atenção e audiência para o Google+.
Com a migração dessas personalidades para a plataforma, é bem provável que venham também vários usuários. É só pensar na ideia de que estará pertinho de algumas celebridades e poderá até mesmo ser citado por algumas delas. Grande parte da audiência do Twitter se encontra nessa dinâmica até hoje.
Veja também: Google de celebridades e seus gadgets preferidos

Deixe um comentário