Apesar das plataformas de redes sociais e dos novos caminhos para você acessar um conteúdo, o que um veículo escolheu ir para a home continua sendo um critério importante de relevância.
O vídeo acima foi produzido pelo desenvolvedor de interfaces Phillip Mendonça-Vieira. Reúne quase um ano de “capas” do site do NYTimes. Mais de 12 mil.
O desenvolvedor fez o vídeo mais como uma provocação. Para Phillip, assim como as capas de jornais, as homes dos sites de notícias são muito importantes, pois são um reflexo das perspectivas e conceitos de uma época. Por isso, deveria existir um sistema de gestão de conteúdo em sites de notícias que, pelo menos, salvasse automaticamente algumas das homes mais relevantes (é aquela velha discussão de que, na web, não existe um cuidado com a “notícia de ontem”).
No vídeo, é interessante notar como as peças publicitárias são inseridas na home do NYTimes.
PS – Bem longe do trabalho sugerido pelo desenvolvedor e somente por curiosidade, registrei a home de diversos sites internacionais durante a eleição de Obama (Está na capa – Vitória de Obama) e a morte de Michael Jackson (Está na capa – Morte de Michael Jackson).
Veja também: Trecho do documentário sobre o NYTimes
Deixe um comentário