Drudge Report ainda é rei

Outra pesquisa que repercutiu nos últimos dias foi a do Pew Project for Excellence in Journalism, que analisou os 25 principais sites de notícias nos EUA.

A pesquisa revela algumas coisas que, para quem acompanha este blog, não chegam a ser exatamente grandes novidades. Exemplo – o Facebook tem se tornado uma importante fonte de tráfego para os sites americanos de notícias. Leitores casuais trazem mais tráfego que leitores fiéis…

Daí, o mais interessante deste estudo está na revelação de que o Drudge Report continua a ser um grande redirecionador de tráfego. Dependendo do site de notícias, redireciona mais que o Google e o Facebook, chegando a ser responsável por mais de 30% do tráfego.

O Drudge Report é um dos sites pioneiros da web. Foi criado por Matt Drudge em 1997.

E, desde então, mantém o mesmo layout, pouco se importando com a moda de colocar botões para plataformas de redes sociais. Assim como o email, teve a sua morte anunciada inúmeras vezes.

A importância do The Drudge Report reside no fato de que, ainda no começo da internet comercial, foi um dos primeiros sites de notícias a demonstrar que a web pode furar e pautar a chamada grande mídia. Foi o primeiro a publicar informações sobre o escândalo entre Bill Clinton e Monica Lewinsky, além dos celulares hackeados de diversas celebridades americanas.

Muito antes do tema virar moda, era um “agregador/curador de conteúdo”.

E até hoje é uma referência.

Veja também: Google e uma das coisas mais íntimas que temos online

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