Google não precisa mais de adulto

Por coincidência, na mesma semana em que Steve Jobs, CEO da Apple, anuncia a sua licença do cargo por questões médicas, a Google indica mudanças em sua diretoria, a maior desde 2001. O anúncio foi feito após a divulgação do balanço trimestral da empresa.

A partir de 4 de abril, Eric Schmidt deixa de ser CEO da Google para dar lugar a Larry Page, cofundador da empresa de busca.

Em 2001, Schmidt assumiu o cargo de diretor geral com a missão de atender a pressão de investidores que queriam um “diretor geral experiente” para a Google.

Durante 10 anos, o executivo foi responsável por polir as ideias e muitas vezes segurar o ímpeto de execução de Page e Sergey Brin, também fundador da empresa. Por isso, muitas vezes era visto pela imprensa como uma espécie de “pai”, um adulto entre Brin e Page (Schmidt é 18 anos mais velho).

Com a mudança na diretoria, o executivo, conhecido por sua ampla rede de contatos (trabalhou em importantes empresas de tecnologia e foi assessor de Obama), passará a se focar justamente na parte de parcerias da Google com governos, consumidores e outras empresas.

Após o anúncio do balanço financeiro e das mudanças na diretoria, as ações da Google subiram 2% (no after-market). A expectativa é que a Google retome a competividade em algumas áreas.

Segundo o escritor John Battelle, autor de “A Busca“, livro em que disseca a história da empresa de busca, ao que tudo indica, Page não será um CEO convencional, pois, além de evitar a imprensa, tem uma personalidade mais comedida.

Page como CEO marca o fim do triunvirato que “governava” a Google.

Veja também: Dá para fuçar o DNA da Google?

Crédito da foto: Joi Ito

Uma resposta para “Google não precisa mais de adulto”.

  1. Esse cara ta ronaldando….

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *