Como vocês foram de virada de ano? Espero que tudo OK.
* Nas férias, comecei a ler The Net Delusion, do Evgeny Morozov. Por sinal, muito bom. Daqueles livros que mudam a sua visão sobre muitas coisas. Em breve, comento sobre ele.
* O lançamento do Daily, publicação da News Corp exclusiva para iPad, foi adiado. Tenho curiosidade de acompanhar esse projeto. Será a primeira publicação para o tablet com sistema de assinatura e não apenas com venda avulsa. Se der resultados, quem sabe o modelo de receita via publicidade deixe um pouco de ser visto como o único possível nas mídias digitais.
* No começo de janeiro, aconteceu a CES 2011. Está certo que a feira de tecnologia não é realizada apenas para apresentar produtos à imprensa, mas Farhad Manjoo, da revista Slate, tocou num ponto. Segundo ele, feiras como a CES vêm perdendo o impacto. Na área de tecnologia, a divulgação de novos produtos e conceitos está cada vez mais descentralizada.
Antes da “distribuição online de notícias”, esse tipo de evento era crucial para as empresas mostrarem os seus novos produtos.
Grandes feiras de tecnologia são vestígios de uma época passada na área de mídia de tecnologia (…) a indústria precisava dessas ‘monstruosidades’ para mostrar os seus produtos.
Hoje em dia, a maioria das empresas pode convocar um grupo de jornalistas para um local e assim mostrar um novo produto em paz. Com alguns posts bem escritos em blogs, um site atraente e uma transmissão ao vivo do lançamento, um produto de tecnologia pode ganhar algumas manchetes em qualquer época do ano
* E agradeço aos comentários ao novo layout que, volta e meia, ainda chegam por aqui.
Veja também: Futebol precisa de mais tecnologia?

Deixe um comentário