Ano que vem será dos tablets

Se você acha que 2010 foi o ano dos tablets, é melhor repensar um pouco.

Segundo relatório da consultoria IDC, na realidade, 2011 será o ano em que os tablets e os smartphones se tornarão “mainstream”. Isso em âmbito mundial.

Em todo mundo, segundo a consultoria, no ano que vem, serão vendidos 330 milhões de smartphones e 42 milhões de tablets. O iPad, lançado nesta sexta-feira no Brasil, continuará a dominar o mercado, contudo tablets com preços menores terão espaço garantido.

Ao lado do aumento do uso dos dispositivos móveis, está previsto também o crescimento de tecnologias relacionadas à mobilidade, como a de cloud computing.

O que esse possível crescimento dos tablets nos mostra é que a internet terá muitas portas entradas. Num futuro não distante, poderemos acessar a internet por meio de diversos dispositivos (móveis ou não) ao mesmo tempo. E o tablet será um deles.

Foi-se o tempo em que o acesso à internet era centrado apenas em “computadores desktop”.

Quem quiser dar uma olhada, o estudo da IDC está aqui (necessário cadastro).

Veja também: Internet vai passar os jornais em receita. E daí?

7 respostas para “Ano que vem será dos tablets”.

  1. QUAL A DIFERENÇA D E UM IPAD EUM NOTEBOOK, SEM SER O FORMATO?

    Curtir

    1. Existem muitas diferenças – design, tipo de software utilizado.
      Essa matéria explica um pouco http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/

      Curtir

  2. É possível um Tablet, como o Galaxy, reconhecer um leitor de memória Compact flash USB? Se sim, até que ponto podemos utilizar um HUB USB com fonte própria de alimentação, possibilitanto acesso a diversos dispositivos USB?
    Grato
    Joao

    Curtir

  3. Eu acabei de comprar 2 tablets. Um de 7" da Coby para minha esposa e outro 10.1" da Archos, os 2 rodam Android e estamos adorando. Sao leves, compactos e acessam a internet numa tela maior e mais agradavel que o smartphone.

    Curtir

  4. Avatar de Flávio de Souza
    Flávio de Souza

    Parabéns pelo blog, Tiago. Leio sempre e, ultimamente, tem sido minha primeira opção quando quero atualizar meus conhecimentos em comunicação e tecnologia. Mas discordo de um detalhe no seu texto: "Num futuro não distante, poderemos acessar a internet por meio de diversos dispositivos (móveis ou não) ao mesmo tempo.". Acho que esse futuro não distante já pode ser chamado de presente. Grande abraço e espero que seu blog continue sempre acima da média.

    Curtir

    1. Obrigado, Flávio.

      É que eu sou um pouco precavido, acho que ainda falta mais um pouco para que a internet possa ser acessada de qualquer dispositivo. Mas, é verdade, já é quase presente 😉

      abs

      Curtir

  5. […] também: Ano que vem será dos tablets Enviar por […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *