Tecnologia nem sempre faz bem, segundo a Microsoft

Semelhante à série “search overload“, a Microsoft está conseguindo fazer bastante burburinho na web com o comercial abaixo – The Future of Technology

Uma vez mais, a empresa bate na tecla de que as tecnologias digitais nem sempre podem ser benéficas.

Série recente de propagandas do Windows Phone 7 também cutucava no fato de que passamos o tempo todo conectados a celulares, checando emails e mensagens em plataformas de redes sociais e, desse modo, deixando de “aproveitar a vida”.

E, no ano passado, a Microsoft lançou a série “search overload” para promover o Bing.

Os comerciais mostravam que, em vez de nos ajudar, os mecanismos de buscas nos frustavam cada vez mais, trazendo um monte de resultados irrelevantes.

É lógico que, em todas essas propagandas, os produtos da Microsoft são apresentados como soluções para os problemas criados pelo uso da tecnologia.

Dica do @Viniciuszimmer via email

Veja também: Era pós-PC, segundo Ray Ozzie

3 respostas a “Tecnologia nem sempre faz bem, segundo a Microsoft”

  1. Fala Tiago, valeu pela publicação.

    Um ponto que acho interessante discutir nessa questão do excesso de Tecnologia/Internet é quão positivo e quão negativo isso se tornou, será mesmo que a Internet esta afastando as pessoas?

    Um bom tempo atrás escrevi uma matéria que tratava essa questão. O que vejo diferente daquela época para hoje em dia é que eu mudei, já a tecnologia continua a mesma. Naquela época eu era apenas um usuário sem preocupações, sem necessidades, apenas utilizava a Tecnologia/Internet a meu favor e como entretenimento e no texto em questão argumentava que ela aproximava as pessoas, afinal ela me permitia conversar com pessoas de outros lugares, fazer novas amizades, aprender, ler, conhecer, trocar ideias e compartilhar vontades usuários que tinham o mesmo gosto que eu, genial!

    Porém hoje vejo muito diferente, meu trabalho depende da Tecnologia/Internet o que de certa forma me deixa "dependente" dela como um meio de vida, tenho preocupações, procuro sempre estar entendendo ela e decifrando para onde vai e qual será o próximo Twitter, resumindo deixou de ser diversão e passou a ser negócio.

    É muito legal estar em um parque de diversões, você aproveita um monte e se diverte muito, porém se você trabalha lá suas preocupações são a mesma que em qualquer outro emprego.

    Preciso voltar a fazer mais parte da Internet do que falar sobre ela.

    Abraços,
    Vinicius

    Curtir

    1. Sim, com certeza, nossa visão muda um pouco quando começamos a "trabalhar com internet" e não apenas somos um usuário dela.

      Curtir

  2. […] Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Tecnologia nem sempre faz bem, segundo a Micro… […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *