iPad de mão em mão

A editora Condé Nast, responsável pela Wired, entre outras, publicou um estudo sobre o uso do tablet da Apple e a leitura das versões eletrônicas de suas revistas. Duas conclusões:

– Os usuários passam mais tempo com a versão para iPad do que com a impressa de uma revista (160 contra 45 minutos/mês).
–  Ao contrário do senso comum, em geral, os usuários do iPad não são os típicos early adopters. Existe até uma dificuldade inicial em navegar nas “versões aplicativos” de algumas revistas.

O que achei interessante é que a pesquisa pode ser a primeira a detectar algo que tenho escutado de alguns usuários assíduos do iPad. O tablet da Apple é um gadget que você pode emprestar tranquilamente a uma pessoa. Não é um “gadget pessoal”.

Dificilmente, você vai emprestar um celular (tem informações muito pessoais), mas um iPad sim.

O estudo cogita que, em geral, o iPad é usado por mais de uma pessoa.

Veja também: Gratuito é bem melhor, mas o pago tem a sua chance

Crédito da foto: Veronica Belmont

4 respostas para “iPad de mão em mão”.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Julio Valentim and JampaFEED, 100%Tecnologia. 100%Tecnologia said: iPad de mão em mão http://goo.gl/fb/osrTf […]

    Curtir

  2. […] por rodrigostoledo outubro 14, 2010 Ontem eu li um artigo muito interessante no blog do Tiago Dória sobre um estudo publicado pela editora Condé Nast, responsável pela Wired, sobre o uso do […]

    Curtir

  3. Não é o early adopter típico mesmo. Digo, meu pai comprou um antes de mim!

    E o meu em parte eu comprei apenas pq brinquei com o dele antes. Se fosse depender do meu preconceito apenas eu nao teria um até hoje, e estaria perdendo, pq eu ja acho o iPad um device bem bom(apesar dos pesares)

    Neste trem eu fui totalmente late adoptor ;P

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *