Novo livro sobre o Facebook

Jovem, mas com uma maturidade acima da média e uma surpreendente perspicácia empresarial. Desse modo, David Kirkpatrick, veterano jornalista da revista Fortune, promete retratar Mark Zuckerberg, cocriador do Facebook, em seu livro The Facebook Effect.

Diferente de Ben Mezrich, autor de The Accidental Billionaires, polêmica “biografia” sobre o Facebook lançada no ano passado, Kirkpatrick teve a cooperação de diversos executivos da rede social, o que promete dar um tom mais oficial ao livro.

Dessa forma, The Facebook Effect entra para a lista de diversos produtos que estão registrando a história do Facebook e de Zuckerberg (um filme sobre a rede social está em fase de produção).

Não é à toa que o jornalista Steven Levy dá a entender que Zuckerberg é o novo Bill Gates. Da mesma forma que Gates e a Microsoft nos anos 80, há um tipo de expectativa sendo criada em torno de Zuckerberg e o Facebook.

Das curiosidades de bastidores no livro, há a promessa de detalhes das festas regadas a muita bebida, o cartão de Zuckerberg com os dizeres “Eu sou CEO… bitch!”, além do registro da ocasião em que Zuckerberg caiu em prantos no banheiro após uma complicada reunião.

A previsão de lançamento é para o dia 15 de junho. A Fortune publicou um trecho do livro.

Veja também: Para Facebook, o que mais importa numa mensagem é quem a envia

Uma resposta para “Novo livro sobre o Facebook”.

  1. Olá Thiago, vc sabe quando o livro será lançado no brasil?

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *