Um site com uma edição exclusiva para Twitter

O Huffington Post é uma das primeiras publicações a integrar o Twitter às suas operações.

Primeiro, fez o óbvio, criou um perfil no serviço de microblogging. Em seguida, passou a utilizar o Twitter como caixa de comentário de suas matérias. Depois, começou a usar o recurso de listas para filtrar informações no microblog.

E, nesta quinta-feira, lançou oficialmente uma edição do Huffington Post para Twitter.

Quando vi a notícia pensei que seria uma versão compacta do Huffington Post, com textos curtos, que tenham “tweetability“, fáceis de serem “retuitados”, mas me enganei. Na realidade, a edição do Twitter do Huffington Post nada mais é do que um agregador.

Destaca as notícias que estão sendo mais “retuitadas” em uma determinada editoria, além de indicar e exibir listas de pessoas para seguir, como “mulheres na área de tecnologia”, “senadores democratas” ou ainda “jornalistas de moda”.

Com a exibição das listas em uma página, a intenção é criar um “fluxo de informação em tempo real”, o que, na prática, não funciona muito bem, pois nem todas as pessoas indicadas nas listas pelo Huffington Post atualizam constantemente os seus perfis.

Há o risco de você acessar a página várias vezes e ver as mesmas informações.

Parece ser interessante para quem não tem tempo nem paciência de fazer essa filtragem, de formar listas no Twitter sobre um determinado tópico.

Veja também: Guia britânico de conduta no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *