A Reuters colocou no ar o seu novo site.
Uma das novidades é a barra de ferramentas que aparece no rodapé. Caso você esteja logado no site da agência de notícias, é possível acompanhar e destacar tópicos específicos (somente notícias de “tecnologia”, “ações de empresas”, por exemplo).
A barra também sugere notícias de acordo com sua navegação, além de permitir que você salve certas matérias para ler depois.
Comparado com o anterior, o novo site tem um apelo bem maior para o usuário final (que não é jornalista ou assinante da agência). A parte de opinião ganhou mais destaque, o que demonstra uma intenção clara de balancear melhor “notícias em tempo real” com análise.
A seção Issues in Depth reúne a parte de articulistas.
Por enquanto, a intenção é manter todo o conteúdo aberto e subsidiado por publicidade.
O projeto foi feito pela HUGE, agência que vem se destacando na reformulação de sites de grandes grupos de mídia. A agência foi responsável pela recente repaginada da CNN.com.
Outra novidade nesta semana foi o NYTimes que lançou oficialmente o Times Skimmer, possível interface do jornal voltada para tablet e telas multitouch.
No caso, o projeto foi desenvolvido internamente, no laboratório de P&D do jornal.
Veja também:
Parece uma “Apple do jornalismo”


Deixe um comentário