Quem fez o vídeo do Google Chrome OS?

Google Chrome OS, sistema operacional da Google voltado para netbooks, foi anunciando hoje.

No anúncio de lançamento, quem está chamando a atenção não é somente o sistema, mas quem criou o vídeo de apresentação do Google Chrome OS.

É simples, bem feito e didático e está sendo “retuitado” sem parar.

O responsável é o estúdio Epipheo (de epifania + vídeo), fundado por um cinegrafista e um publicitário, de Washington, nos EUA, em maio deste ano.

A empresa produziu antes para a Google o vídeo explicativo sobre o Google Wave.

O trabalho é bem parecido ao do pessoal do Common Craft e não deixa de ser um bom exemplo de como usar vídeos e gráficos para falar de um assunto técnico de forma atraente.

Será que algum site de notícias já pensou em fazer algo parecido para explicar assuntos complexos?

Veja também:
Desligue o computador e vá sair com os amigos

3 respostas para “Quem fez o vídeo do Google Chrome OS?”.

  1. Tiago,

    O vídeo é ótimo e a idéia por trás do OS é muito interessante e faz muito sentido, mas me dá um medo danado. Na verdade me faz querer ter dois computadores: um com o Chrome para ser prático, rápido, moderno, antenado e todas essas coisas bacaninhas e outro computador com todas as coisas que gosto dentro dele e que até possa acessar as internets, mas que não seja prioridade.
    Digo isso porque existe toda a questão econômica de se manter esse volume de info o tempo todo em servidores espalhados pelo mundo (energia elétrica, manutenção das redes de comunicação etc) que, bem… me parece que não foi resolvido de maneira prática, rápida, moderna e antenada… sem contar com a questão da privacidade de dados que já causa uma paranóia em muitos usuários…err.. paranóicos.
    A concentração também de vários serviços em uma empresa apenas me deixa com um pé atrás também. Acho que tudo é muito legal, mas é preciso se precaver com alternativas de comunicação na web. É péssimo quando cai o Gmail, Google, Gtalk Blogspot e sei lá mais o que ao mesmo tempo. Mostra a dependência que estamos adquirindo.
    Um grande abraço.

    Curtir

    1. @Nix

      Com certeza, Nix. A questão de deixar tudo em servidores levanta preocupações nos usuários.
      Eu mesmo acho que o ideal é balancear. Nem tudo deve ir para o cloud computing. O ponto passa a ser o que colocar ou não nos servidores. Mas acredito que utilizar o Google Chrome OS como um segundo sistema em um segundo computador parece ser interessante.

      abs

      Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *