Últimos dias de uma revista

A priori, revistas não são tão voláteis quanto blogs. Mas algumas vão e outras ficam.

A revista de gastronomia Gourmet chegou ao fim, alegando queda na receita com publicidade. A marca continuará, mas a publicação termina.

Kevin Demaria, editor de arte da revista, registrou em fotos os últimos dias da publicação, que existia desde 1941. Segue abaixo.

gourmet_01gourmet_02Gourmetgourmet_03

via @dudex

Veja também:
Tecnologias para curar a escassez de atenção na mídia impressa

3 respostas para “Últimos dias de uma revista”.

  1. Avatar de Claudia Dedeski
    Claudia Dedeski

    Não foi comigo mas senti a tristeza deles só de olhar as fotos.

    Por outro lado, não pude deixar de lembrar de ter visto um vídeo no TEDTalks de um certo polonês que (pasmem!) levantou a audiência de jornais nesses tempos de quebradeira.

    Você viu, Tiago?

    Curtir

    1. @Claudia Dedeski

      Vi sim. É bem interessante. Jacek Utko mostra como o design pode ajudar a aumentar a circulação dos jornais.
      http://www.ted.com/talks/lang/por_br/jacek_utko_asks_can_design_save_the_newspaper.html

      Nessa linha, não podemos esquecer também do livro do brasileiro Picciarelli, que já comentei aqui, no blog.
      http://www.tiagodoria.com.br/coluna/2009/10/18/tecnologias-para-curar-a-escassez-de-atencao-na-midia-impressa/

      abs

      Curtir

  2. Sinto a mesma coisa que a Claudia. Dá uma pena quando vejo uma publicação tradicional fechas as portas.

    Bola pra frente. Temos que acostumar, porque a tendência é virar moda.

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *