Frase da semana

“Tanto faz se as crianças na África terão seu próprio laptop. Isso não resolverá seus problemas governamentais e a intolerância étnica. Não basta que elas acessem a Wikipedia e descubram o que é uma democracia de verdade”

Colunista Evgeny Morozov, em entrevista ao caderno Link, do Estadão.

5 respostas para “Frase da semana”.

  1. Talvez não lhes ensine a complexa democracia que deixa escapar impunes assassinos e corruptos dos seus países mas talvez lhes ensine as coisas mais básicas (acesso à cultura) trazendo uma vontade de desejar algo mais que a luta pela sobrevivencia, talvez assim saibam que existe algo mais que aquilo que lhes é dado a acreditar.
    É um começo, é aluma coisa.

    Curtir

  2. A frase é muito boa, mas acredito que as tecnologias podem ser uma ferramenta para comerçar uma mudança. Não é tudo, mas é um começo.

    Curtir

  3. Tanto faz!?!

    Afeta sim.. e positivamente. Acesso a cultura e oportunidade de comunicação são fundamentais para qualquer busca de democracia!

    Por meio da internet é possivel fazer denunias, produções coletivas, contactar outras pessoas, fazer melhor escolhas e etc etc…

    Se é em maior escala ou não.. é outra história. Mas afeta! E o que as experiências tem mostrado que são iniciativas bem relevantes.

    Curtir

  4. Amigos, a mensagem contida na frase é que a internet não trará solução para todos os problemas.

    A frase, inclusive, é direcionada para os benfeitores que fazem campanhas para doações de laptops produzidos com custos reduzidos, de 100 dólares cada, para a educação das crianças. Quando essas mesmas crianças possuem problemas que não serão resolvidos com laptops ou mesmo com a internet.

    Claro que internet não é tudo. Mas já é alguma coisa.

    Curtir

  5. E para vocês verem como este pensamento se conecta a outro…

    Carlos Nader – Axé Virtual, Trip 167#

    “Lembro que, nos primórdios da internet, Jaron Larnier , um pioneiro americano pensante, disse que faltava África nos computadores.”

    link: http://revistatrip.uol.com.br/revista/167/colunas/axe-virtual.html

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *