No final, tudo acabou em parceria

Twitter

O que chama a atenção no acordo que o Twitter fechou simultâneamente com a Google e a Microsoft nesta quarta-feira é que as três empresas acabaram optando pelo caminho da parceria e não da aquisição (os fundadores do Twitter sempre demonstraram o desejo de parcerias e não de compra).

Parcerias são bem comuns entre empresas de tecnologia, mas não deixa de ser um enfoque um pouco diferente do típico dos anos 80, foi-se o tempo do CEO e da empresa que faziam tudo sozinhos.

Em outros tempos, quem sabe, a Microsoft teria comprado o Twitter.

No final, tudo acabou em parceria.  Com o acordo, mensagens do Twitter aparecerão em tempo real (assim que forem publicadas) nos resultados das buscas feitas no Bing, da Microsoft, e no Google.

Nesta quarta-feira, a empresa de busca não apresentou nenhum produto ou modificação resultante da parceria. A Microsoft, por sua vez, colocou no ar a integração entre o Bing e o Twitter.

Os resultados não aparecem na busca padrão, mas em uma url separada (www.bing.com/twitter). Por enquanto, está disponível apenas para usuários localizados nos EUA, mas é possível testá-la mudando a localização para EUA no menu, no topo à direita no Bing.

Atualização – A Google anunciou que vai lançar o SocialSearch. O produto não foi muito bem explicado, mas agregaria conteúdo de diversas redes sociais em um único lugar. Seria permitido fazer buscas nesse conteúdo. Bem parecido ao Friendfeed. Ou seja, lifestream.

Veja também:
Você sofre de “Search Overload”?

Crédito da imagem: Scarlet Ortiz

5 respostas para “No final, tudo acabou em parceria”.

  1. esse tal e twitter é coisa passageira…
    será mais um dos modismos cibernéticos que ficará esquecido

    Curtir

  2. […] Nessa última quarta-feira, dia 21 de outubro de 2009, simultaneamente foi anunciado a parceria entre o Twitter, Microsoft e Google. […]

    Curtir

  3. “esse tal e twitter é coisa passageira…
    será mais um dos modismos cibernéticos que ficará esquecido”
    uhauhauha vai passar, mas “modismo”? é muito mais fácil a evolução deel né? esse tipo de pensamento já traiu muita gente…

    Curtir

  4. Concordo 100%…mais do que passageira…é “besteira passageira”.

    Curtir

  5. […] é uma constante na rede. Neste sentido, 2009 não foi o ano do Twitter ou da tal “busca em tempo real“. Os dois são apenas a tecnologia. O que interessa é o que as pessoas fazem com elas. No […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *