Estratégia de Flickr e Facebook é tema de livro

Viral Loop capa do livro

Viral loop é o rótulo que recebe a estratégia utilizada (em algum momento ou sempre) por sites como Flickr, Facebook, Ning e que tem como efeito aumentar o número de usuários. Um usuário adquire a possibilidade e indiretamente o papel de angariar mais usuários.

Um usuário se torna dois, dois se tornam quatro, quatro se tornam oito e assim por diante. Quanto mais pessoas, mais conteúdo e mais “defensores” de sua marca ou produto. É algo autoreplicável e que garante crescimento.

A novidade é que saiu um livro sobre o assunto. Viral Loop, do jornalista Adam L. Penenberg, colaborador das revistas Economist e Forbes.

E o mais interessante é que, como isca para vender o livro, a revista FastCompany está publicando trechos, não do livro, mas das entrevistas que serviram de base para a obra. A primeira delas é com Caterina Fake, cofundadora do site de fotos Flickr e atualmente diretora geral do site Hunch.

“Se você vai a uma festa e ninguém oferece uma bebida, você vai embora e parte para outra festa em outro lugar. Você precisa cuidar. Trabalhar como um anfitrião.  Você não precisa fazer isso sempre, mas, segundo Stewart (também fundador do Flickr), nós deveríamos deixar todos entrar. Achei que deveríamos fazer assim, logo que um usuário convidasse cinco amigos, ofereceríamos 3 meses grátis (de Flickr)”.

Veja também:
Comunidades são como festas e softwares são iguais a músicas

3 respostas para “Estratégia de Flickr e Facebook é tema de livro”.

  1. Estratégia de Flickr e Facebook é tema de livro. Viral loop é o rótulo que recebe a estratégia utilizada… http://tinyurl.com/yfdsnj5

    Curtir

  2. Gosto bastante desse blog. Sempre com ótimas dicas de leitura.

    Obrigada, Tiago!

    Curtir

  3. muito bom esse blog,com boas dicas,sandra lima.

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *