
Há algum tempo comentei por aqui sobre Lifestreaming, conceito de juntar tudo o que você produz e/ou publica online em um único lugar – posts em blogs, fotos no Flickr, mensagens do Twitter.
Existe em quantidade e qualidade variada serviços que permitem que você faça isso. O Tumblr e o FriendFeed são os mais populares.
A novidade é que surgiu uma ferramenta, a Lifestream backup, que promete fazer um backup (cópia de segurança) de tudo o que você produz na web – desde documentos do Google Docs até lista de sites salvos no delicious. Para fazer isso, cobra uma taxa de US$ 27 por ano (mais ou menos R$ 52) e pede o cadastro de todos logins e senhas dos serviços que você utiliza e quer fazer backup.
É bem útil, previne qualquer perda caso alguma conta sua em algum serviço online seja apagada de uma hora para outra (já soube de várias pessoas que tiveram as suas contas do Flickr e do Twitter deletadas sem nenhum motivo aparente).
Ter um backup não é uma má ideia. Mas a grande questão é: dá para confiar em deixar todos os seus dados com um único serviço? Eu não confio nem em usar todos esses sites que surgem em torno do Twitter, imagine deixar todos os logins e as senhas das minhas contas com um único site.
Veja também:
Uma linha do tempo com tudo o que você produz na rede
Deixe um comentário