As cidades mais fotografadas no Flickr

Nova York

David Crandall é um pesquisador na área de Ciências da Computação, da Universidade de Cornell, em Nova York, que está fazendo um trabalho bem difícil de “catalogar” todas as fotos que são publicadas na web.

Um trabalho que leva em conta não apenas as metainformações, informações de fotos que são georreferenciadas, mas as imagens em si.

Recentemente, fez uma análise de 35 milhões de imagens do Flickr, site de fotos que, acredito, vem se tornando um “grande banco de imagens da humanidade”, adaptando a máxima de John Battelle, que disse que o Google é um “grande banco de dados de intenções da humanidade”.

Segundo a pesquisa de Crandall, que foi publicada no site da Newscientist, Nova York, Londres e São Francisco são as cidades mais fotografadas no mundo.

E a Torre Eiffel, em Paris, a praça Trafalgar e o Tate Modern Museum, os dois em Londres, estão entre os pontos turísticos com mais fotos.

As cidades brasileiras não entraram nas primeiras 25 posições do ranking do estudo.

Crédito da foto: daxtoor

3 respostas para “As cidades mais fotografadas no Flickr”.

  1. Infelizmente ainda existem poucos brasileiros que postam suas fotos em sites de fotografia como o flickr, isso, claro, em comparação com o número de americanos e europeus.

    Mas basta utilizar o Panoramio (http://www.panoramio.com/), site de fotografias de propriedade do Google no mesmo estilo do Flickr mas que pode-se inserir/utilizar as geotags das fotos que elas serão automaticamente localizadas no Google Earth, para ver a quantidade de lugares belos que o Brasil tem e podem ser fotografados, falta apenas conhecimento desses locais fora do país.

    No meu blog eu já postei sobre o Panoramio e um concurso que está sendo realizado no site, fica a dica Tiago, para que você post também sobre esse serviço aqui no seu blog.

    ah! e parabéns pelo blog, informações bem legais, sempre estou lendo ele =)

    Curtir

    1. @Marco Rosner

      Obrigado, Marco! E valeu pela dica do concurso no Panoramio.

      abs

      Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *