
O estudo da Pew Internet é voltado para o mercado norte-americano, mas ajuda a ratificar aspectos que eram evidentes. Apenas 11% dos americanos entrevistados usam algum serviço que mostra o seu “status updating” (o que você está sentindo, pensando ou fazendo em tal momento).
Apesar de acreditar que, hoje em dia, o Twitter não seria apenas um serviço de “status updating”, segundo a pesquisa, ele estaria nesta categoria e, por isso, estaria muito longe de ser um “serviço mainstream“, adotado por muitas pessoas.
O que a pesquisa mostra também é que, por enquanto, o Twitter e serviços similares são utilizados, em sua maioria, por um público jovem, “heavy internet user” (utiliza a rede com muito mais frequência do que a maioria das outras pessoas) e usuário constante de tecnologias móveis (76% usa a tecnologia de internet sem fios em pdas, celulares, laptops etc). O que não é nenhuma novidade.
Para mim, o estudo mais interessante atualmente seria sobre os diferentes públicos em torno deste tipo de ferramenta. Percebe-se, por exemplo, que, em relação ao Twitter, os usuários do Plurk, outro serviço que mostra o seu “status updating”, são mais jovens e menos “heavy internet users”.
Crédito da foto: friispray
Veja também:
Twitter ou Identi.ca? Quem é melhor?
Deixe um comentário